
A Stellantis apresentou a nova geração do Dodge Charger. Símbolo da era dos muscle cars, o modelo se rendeu à eletrificação em sua nova versão.
Pouca coisa mudou em relação ao carro-conceito exibido mais de um ano atrás. As portas e os espelhos retrovisores ficaram maiores e o conjunto óptico está mais elaborado. Fora esses detalhes, muita coisa do protótipo será reproduzida em larga escala.
VEJA MAIS:
– Carros elétricos se destacam nas vendas de eletrificados
– Fluxo de importação atrapalha venda de carros eletrificados
Em seu primeiro ano, o novo Charger será oferecido apenas com motorizações elétricas, que será chamado Charger Daytona. As versões R/T e Scat Pack serão as primeiras a serem vendidas. Ambas terão dois motores com uma potência de 340 cv e torque instantâneo de 41,5 kgfm cada.
Os números combinados mudam de acordo com a configuração: enquanto a R/T terá 462 cv e 55,85 kgfm, a Scat Pack entregará 598 cv e 86,7 kgfm. Haverá ainda o modo Power Shot, que acrescenta 40 cv à potência combinada por 15 segundos. Será preciso aguardar 40 segundos até usar a função novamente, mas não haverá limite de usos.
Kits de performance virão de série

Em seu primeiro ano de produção, o novo Charger sairá de fábrica com um kit de performance que acrescentará 40 cv à versão R/T (chegando aos 502 cv) e mais 80 cv na configuração Scat Pack (subindo para 678 cv). Ambos os pacotes de melhorias poderão ser encomendados pelos clientes nos anos seguintes.
Segundo a Dodge, o Charger R/T acelera de 0 a 96 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h. Já o modelo na configuração Scat Pack precisa de 3,3 segundos para partir da imobilidade e chegar aos 96 km/h, com velocidade máxima de 215 km/h.

A autonomia do Charger R/T é de 510 km e o Scat Pack pode rodar até 418 km com uma única carga. Caso a recarga seja realizada em um carregador rápido DC de 350 kW, a bateria pode chegar aos 80% em apenas meia hora.
Motor 3.0 biturbo chega aos 558 cv

A versão Sixpack usará o motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha da família Hurricane. Nos Estados Unidos, ele já equipa o Jeep Wagoneer e a nova Ram 1500, que deve chegar ao Brasil em breve.
Serão oferecidas duas opções, com 426 cv e 558 cv. Ambas serão acopladas a uma transmissão automática de oito marchas e tração integral. A Stellantis afirma que haverá um modo no qual toda a potência poderá ser enviada para as rodas traseiras, permitindo fazer manobras de drift e outras diversões.