
A principal mudança está no motor, o TwinAir Turbo faz sua estréia no Punto, que segundo a fabricante tem o desempenho de um motor de quatro cilindros, mas a economia de combustível de um motor de dois cilindros. Produz 85 cv de potência e oferece um botão com função ‘Eco’ no painel que reduz a produção de torque para melhor eficiência de combustível. Existe também um par de motores de 1.4 de gasolina com a tecnologia MultiAir, que atinge 100km em 8,5 segundos.
O motor 1.3 MultiJet a diesel ganhou algumas atualizações, como um alternador inteligente que recarrega a bateria apenas quando não há carga no motor, e um sistema Start/Stop. O sistema de injeção common-rail também foi atualizado, com até oito injeções possíveis por ciclo. O propulsor, segundo a Fiat, alcançou uma taxa de emissões de 98 g/km de CO2.
Por fora, as principais mudanças são o novo para-choque dianteiro da mesma cor que o carro com duas grades em forma de trapézio e a traseira também redesenhada para acompanhar a cor do veículo. O modelo ganhou três novas opções de cores metálicas.
No Brasil, a Fiat planeja apresentar o novo Punto no segundo semestre deste ano.