
A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe S. Ainda que seja uma reestilização, ele ganhou mudanças significativas. Nada mais natural para um dos (senão o) carros mais importantes da Mercedes-Benz. É por isso que toda atualização, por menor que seja, merece atenção especial.

O design tem novos faróis com easter eggs e uma grade frontal maior. Na traseira, as lanternas remetem ao Classe E e exibem elementos que remetem à clássica estrela de três pontas. Uma barra cromada na tampa do porta-malas conecta as lanternas.
Cabine do novo Classe S mudou disposição de telas

O interior tem novidades. A mais significativa está na tela Hyperscreen, até então uma única superfície de vidro conectando o quadro de instrumentos e a tela central. Agora elas são separadas: o painel digital tem 12,3 polegadas e a central multimídia tem 14,3 polegadas.
O conceito Superscreen inclui ainda uma terceira tela, esta de 12,3 polegadas, para o passageiro dianteiro. No banco de trás existem outras duas telas de 13,1 polegadas cada. Quem viaja lá tem dois controles remotos destacáveis para comandar as funções.
O sistema de entretenimento roda a versão mais recente do MBUX. Nela, existem recursos como inteligência artificial generativa e integração aos serviços do Google. Há aplicativos nativos de streaming, como YouTube, dentro da própria plataforma.
Motores renovados, inclusive um V8

O novo Classe S estreia com um novo motor 4.0 V8, algo surpreendente para quem estava investindo pesado no downsizing – e recebeu críticas bem pesadas por isso.
No S580, são 537 cv e 76,4 kgfm de torque máximo, sendo que um sistema híbrido leve acrescenta 23 cv. Segundo a Mercedes-Benz, o sedã precisa de apenas 3,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
O S500 também tem novidades sob o capô. O novo motor 3.0 de seis cilindros em linha rende 448 cv e 61,2 kgfm, mas chega aos 65,2 kgfm com a função de overtoque ativada. Já o híbrido plug-in S580e usa este conjunto de seis cilindros e um motor elétrico para chegar aos 584 cv e 76,4 kgfm.
O câmbio é automático de nove marchas em todas as motorizações.