
|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB, com informações da Nissan
A Nissan usou o Salão de Xangai para mostrar a nova geração do hatch Tiida. O carro ganhou linhas bem mais ousadas que a primeira geração (à venda no Brasil e em mais de 120 países). O carro mostrado na China é um novo projeto. Para conferir ainda mais espaço interno, a Nissan aumentou a largura da cabine e a distância entre eixos cresceu em 10 centímetros.
O interior também foi atualizado, algo fácil de perceber pelo painel, cujo desenho se integra à forração das portas como se tudo formasse uma única peça. De acordo com a Nissan, o carro chega ao mercado chinês em maio deste ano. Nos outros países onde é vendido, a previsão é 2014. No Brasil, o carro estreou em julho de 2007. Ele vem do México desde aquele ano e, neste período, não recebeu nenhuma mudança significativa em seu desenho.
Em 2010 o carro ficou apenas na décima colocação entre os hatches médios, com 5.669 unidades (o líder do segmento, o Hyundai i30, teve 35.931 emplacamentos no mesmo período).
