
Lançado há pouco mais de quatro meses no mercado europeu, o novo Peugeot 208 foi o grande vencedor da edição 2020 do tradicional prêmio Carro do Ano na Europa, que reúne 60 jornalistas especializados de 23 países. O novo 208 foi o preferido de 17 jurados, que conferiram pontuação suficiente ao compacto francês para superar concorrentes de gabarito, como Tesla Model 3 e Porsche Taycan (segundo e terceiro colocados, respectivamente). 
O novo Peugeot 208 deve desembarcar entre abril e maio no mercado brasileiro, já que será produzido na fábrica argentina do Grupo PSA localizada na região metropolitana de Buenos Aires.
O fato de o novo 208 poder ser adquirido com opções de motorização a combustão (gasolina e diesel) ou a eletricidade na Europa foi um dos diferenciais que levou o modelo à vitória, de acordo com os jurados. Além disso, o design moderno, com destaque para os faróis de LED e a referência ao histórico 205 – cuja versão GTI deixou muita saudade entre os fãs – são outros destaques.
Desde que chegou às concessionárias europeias, o novo Peugeot 208 acumula cerca de 110 mil encomendas, de acordo com a montadora, sendo que 15% desse número é composto por versões elétricas.
Com esta premiação, a Peugeot passa a ostentar seis troféus Car of the Year e se torna uma das três marcas mais vencedoras da premiação, atrás somente da Fiat (nove conquistas) e ao lado da Renault.
“O prêmio Car of the Year 2020 legitima a estratégia da Peugeot, na qual os consumidores optam por qual matriz energética seus veículos terão”, disse Jean-Philippe Imparato, presidente mundial da Peugeot.