
O coração do novo 911 GT3 RS é baseado no motor de 6 cilindros que equipa o 911 GT3. O aumento da capacidade de 3,6 para 3,8 litros produz 15 cv a mais elevando passando a potência para 450 cv – ou 118 cv/litro, número expressivo para um motor de aspiração natural.
O novo 911 GT3 RS oferece apenas câmbio manual de 6 marchas otimizado para a alavanca ter curso pequeno nas trocas, baixo peso e alta eficiência. As marchas possuem uma relação mais curta que no 911 GT3, deliberadamente fazendo concessões em termos de aumento de velocidade máxima.
A Porsche está desenvolvendo uma nova opção para baterias em 2010, com emprego de lítio-íon e alívio de dez quilos no peso do carro.
O novo 911 GT3 RS mostra sua íntima conexão com as corridas pela baixa altura em relação ao solo, pela larga asa traseira (desenhada especificamente para o GT3 RS) feita em fibra de carbono com suportes em alumínio e pelas ponteiras de escapamento esportivas leves, feitas em titânio, além de outras peças dianteiras e traseiras exclusivas da versão.
As vendas do novo Porsche 911 GT3 RS começarão em janeiro de 2010 na Alemanha. No Brasil, a versão será vendida somente por encomenda, a partir da mesma data.