logo

acqua

Novo Prius promete recorde de economia

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

26 dez 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_12665.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB, com informações da Toyota

A Toyota apresentou nesta segunda-feira, 26, o novo veículo híbrido Acqua, conhecido internacionalmente como Prius C, que combina motor elétrico de 45 kW (61 cv) e propulsor a combustão do tipo Atkinson de 1.5 litro e 54 kW (73 cv).

Segundo a fabricante, o carro é campeão mundial em economia, prometendo eficiência energética equivalente a 35,4 km/l, calculada segundo normas JC08 do ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, e 40,0 km/l dentro do ciclo de teste MLIT 1015. O Prius atual faz 32 quilômetro por litro.

A potência total do sistema é de 73 kW (99 cv). As baterias são de óxido de níquel. O powertrain utiliza um sistema de recirculação de gases, com resfriamento, do gênero EGR.

No Japão o preço parte de 1,69 milhões de yens, o equivalente a 35 mil reais. A Toyota espera comercializar 12 mil unidades por mês no país de origem. O veículo é montado na planta de Iwate.

Brasil terá o Prius

A Toyota informa que o Prius, primeiro carro híbrido da marca, será vendido em escala comercial no Brasil a partir do segundo semestre de 2012. Lançado em 1997, o veículo foi o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial. Suas vendas já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos.