
A Mercedes-Benz está lançando o Sprinter Street 311 CDI sob medida para escapar das limitações legais. Concebido para levar 3,5 toneladas (PBT), ele oferece uma boa capacidade volumétrica para curtas distâncias rodoviárias e levar encomendas como eletromésticos, móveis, congelados, flores e outros produtos ao centro das cidades.
“Essa é a maior capacidade volumétrica de carga entre os furgões que podem circular pelas zonas de restrição de regiões metropolitanas, como, por exemplo, na cidade de São Paulo”, afirma Sérgio Galhardo, gerente de vendas da linha Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil.
A legislação permite que o Sprinter Street seja dirigido por motoristas com carteira de habilitação a partir da categoria B, que podem ainda circular pelas faixas da esquerda nas vias.
O Street chega em oito versões de furgão e uma de chassi com cabina, configurações que variam de acordo com a distância entreeixos, altura interna e quantidade de portas laterais corrediças.
O motor eletrônico é o Mercedes-Benz OM 611 LA CDI, que oferece potência de 109 cv a 3.800 rpm e torque de 28 mkgf entre 1.600 e 2.400 rpm.
Além da versão Street a linha Sprinter inclui furgões, chassis com cabina e vans com capacidade de 3.550 kg de PBT (versão 313 CDI) e de 4.600 kg (413 CDI).