
O maior avanço ocorreu entre outubro e novembro, quando foram emplacadas 379 T4, um salto de 96% sobre os mesmos dois meses de 2013. Considerando todo o ano de 2014 até novembro, mesmo misturando as vendas do antigo e novo T4, o resultado também é bem melhor, com 1.245 unidades, superando em 21% os 1.025 vendidos de janeiro a novembro do ano passado.
A fábrica em Horizonte recebeu investimentos de R$ 215 milhões para modernizar as instalações e do único modelo produzido lá (leia aqui). O negócio foi comprado pela Ford em 2007, em uma manobra que garantiu a transferência de incentivos fiscais do regime automotivo para a outra unidade da montadora no Nordeste, em Camaçari (BA). Com o fim do programa de benefícios esperado para 2015, a Ford decidiu tornar a Troller comercialmente viável.
A estratégia começa a dar resultados. A pequena fábrica está acelerando o ritmo para atender o mercado. Segundo a Ford, em outubro a planta atingiu o recorde de 226 unidades produzidas do novo T4. “A produção vem evoluindo de forma constante para suprir a demanda em todo o Brasil. O Nordeste e o interior de São Paulo, onde o off-road é muito praticado, são regiões de destaque nas vendas”, diz Alexandre Fontes, supervisor de vendas da Troller.