
Para quem achava que o Fiat Uno estava próximo da aposentadoria, o lançamento do novo modelo provou que o carro terá um espaço garantido no mercado no futuro. O veículo estará disponível em quatro versões, todas com quatro portas: Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex. O preço começa em R$ 27.350. As versões duas portas (Vivace e Attractive), que chegarão em 45 dias, terão preços a partir de R$ 25.550.
Os itens de conforto estão melhores, com direção hidráulica, ar-condicionado e rádio CD / MP3 player com Bluetooth, viva-voz e conexão USB. Airbags e ABS compõem os equipamentos de segurança. Uma das novidades é o para-brisa térmico para o desembaçamento rápido do vidro.
Internamente, o painel traz a tecnologia “insert molding”, um filme estampado e injetado conjuntamente ao componente plástico. O recurso possibilita a criação de elementos gráficos variados no painel, o que diferencia as versões do carro.
O console central nas versões 1.0 tem dois porta-objetos. Nas versões 1.4 ele é mais longo e possui três porta-objetos. Bolsas porta-objetos nos painéis das portas dianteiras são de série em todas as versões. O modelo 1.4 traz também porta-óculos sobre a porta do motorista. Outro item é o console de teto, com um espelho de vigilância do banco traseiro.
O novo Fiat Uno oferece ainda seis kits de personalização com temas distintos para cada versão.
A lista de opcionais é extensa, entre eles é possível incluir no modelo de entrada para-brisa térmico, direção hidráulica, ar-condicionado, airbags para motorista e passageiro, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, ABS nos freios com EBD, rodas em liga-leve, rádio CD / MP3 player com Bluetooth, viva-voz, USB, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros, faróis de neblina, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, banco do motorista com regulagem de altura e volante com regulagem de altura.
Fotos: divulgação.