
Confira outras imagens no Media Center Automotive Business.
A Volkswagen escolheu Times Square, em Nova York, para apresentar em première mundial nesta terça-feira, 15, o novo Jetta com design renovado. O modelo já teve 9,6 milhões de unidades comercializadas globalmente e tem sido destaque nos Estados Unidos.
O fabricante assegura que o veículo traz avanços significativos, especialmente do ponto de vista conceitual e de estilo, projetando uma imagem mais dinâmica e esportiva do que as versões prévias, como já havia antecipado o coupé conceito NCC, fonte de inspiração apresentada no Salão do Automóvel de Detroit no início do ano. O novo Jetta ficou um pouco maior do que o NCC, avançando 7 cm no entre-eixos e 9 cm no comprimento.
A Volkswagen anuncia que o interior do carro para cinco passageiros foi redesenhado pelos designers e engenheiros nos mínimos detalhes para garantir qualidade e acabamento para superar os padrões da categoria. O ambiente interno pode ser customizado e ganhar personalidade nos revendedores da marca.
O motor turbodiesel, de injeção direta e common rail, chega aos Estados Unidos em versão de 103 kW/140 PS TDI Clean Diesel, atendendo normas equivalentes a BIN 5 e consumo da ordem de 42 mpg (34 mpg em circuitos mistos). Na Europa será introduzido em 2011 um propulsor menor, de 77 kW/105 PS. Na versão Blue Motion, o consumo do Jetta chegará a 4.1 litros por 100 km, um marco expressivo para sedans da categoria.
O novo Jetta chegará aos Estados Unidos com preço a partir de US$ 15.995.
