
A nova geração do BMW série 3, sedã que chegou na Europa em fevereiro e será comercializado no Brasil em breve, apresentou o melhor desempenho. Conquistou 78% dos pontos disponíveis para proteção aos pedestres, 95% para proteção aos adultos e 84% para crianças. No quesito assistência eletrônica de segurança, o modelo se destacou com 86% – ele tem o Assist Advanced eCall, aparelho que realiza chamadas de emergência e até informa os possíveis ferimentos dos ocupantes.
O novo Hyundai i30, que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro próximo, obteve 90% de proteção aos adultos e às crianças, 67% aos pedestres e 86% no item assistência de segurança. Já o Peugeot 208, que estreará por aqui em 2013, alcançou 88% de proteção aos adultos, 78% para crianças, 61% para os pedestres e 83% de assistência de segurança.
O Mazda CX-5, o único que não tem previsão de ser vendido no País, não ficou para trás e conseguiu bons resultados: 94% de proteção para adultos, 87% para crianças, 64% para pedestres e 86% em assistência eletrônica. Nos testes de impacto lateral e frontal, ele foi o único a levar pontuação máxima.