logo

cherokee

Novos recalls da FCA somam 894 mil carros

A FCA Fiat Chrysler vai convocar em todo o mundo 894 mil veículos das marcas Jeep, Dodge e Fiat para resolver problemas nos sistemas antitravamento dos freios (ABS) e também em airbags. A empresa já analisa a quantidade de carros envolvida nessas campanhas no Brasil. O primeiro recall abrange 542 mil unidades do Dodge Journey e do Fiat Freemont dos modelos 2012 a 2015.
Author image

Redação AB

30 out 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_22947.gif

A possibilidade de acúmulo de umidade no módulo do ABS pode prejudicar o funcionamento do sistema e também do controle eletrônico de estabilidade destes dois modelos, que compartilham o projeto, mas utilizam marcas diferentes. A aplicação de um selante e a substituição de componentes elétricos, se necessário, será feita na rede de revendas como forma de resolver o problema.

A FCA também chamará proprietários de 352 mil Jeep Cherokee e Liberty de 2003 a 2004 pela possibilidade de deflagração sem motivo dos airbags. Sete pessoas já teriam sofrido ferimentos por esse motivo. A rede autorizada trocará o módulo de controle do airbag ou os sensores de impacto lateral.