logo

NSK quer crescer 5% ao ano com ajuda do aftermarket

Fábrica da NSK em Suzano (SP) começou a produzir rolamentos em julho de 1972
Author image

Redação AB

15 mar 2019

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A fabricante de rolamentos NSK espera crescer 5% ao ano nos próximos três anos. A empresa tem projetos programados até 2022 e lançamentos que serão mostrados nas próximas semanas para o mercado de reposição.
Segundo a NSK, os lançamentos em rolamentos de roda para reposição são voltados a modelos de grande volume como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. A empresa também amplia a cobertura de pós-venda de modelos Fiat e Volkswagen.

“Acreditamos que esses projetos vão impactar positivamente os resultados tanto na fábrica como no centro tecnológico”, afirma o presidente da NSK Brasil e Argentina, Carlos Storniolo. Além dos rolamentos de roda, a NSK estaria ampliando o fornecimento de rolamentos para fabricantes de polias e tensionadores que atuam no mercado de reposição.
Storniolo recorda que esta é uma aplicação que exige grande qualidade dos rolamentos por causa de condições como alta rotação, temperatura elevada e possibilidade de contaminação. A NSK fornece itens originais para Yamaha, Honda (motos e carros), Toyota e Volkswagen. No mercado de reposição ela supre modelos Audi, FCA, Hyundai, General Motors, Kia, Land-Rover, Mercedes-Benz, Nissan e Renault.
A fábrica da NSK fica em Suzano (SP) e opera em três turnos. Foi inaugurada em julho de 1972.