
A edição 2024 do evento, que ocorreu entre 10 e 14 de setembro, contou, segundo a organização, com 108 mil visitantes de 172 países. O índice de aprovação de quem esteve na feira este ano foi de 94%. 70% dos presentes eram do exterior, enquanto o restante, 30%, foi composto por alemães.
VEJA MAIS:
– Empresas brasileiras não temem invasão chinesa na Automechanika
– Automechanika 2024: Conheça os vencedores do Innovation Awards
A Automechanika 2024 teve ainda 4.200 expositores de 80 países, espalhados pela área externa e pelos 26 níveis dos pavilhões da Messe Frankfurt. A área total ocupada foi de 320 mil metros quadrados.
A título de comparação, em 2022, a feira teve 78 mil visitantes de 175 países e 2.803 expositores de 70 territórios distintos. O índice de aprovação da edição passada foi de 92%, enquanto 19 níveis de 8 pavilhões foram ocupados.
“Junto com nossos expositores, conseguimos encontrar os players certos para apresentar os tópicos mais importantes – incluindo sustentabilidade e o uso de IA e robótica no mercado de reposição automotiva – nos palcos e nos pavilhões de exposição. Também ficamos contentes com a crescente demanda de visitantes alemães e internacionais”, disse Detlef Braun, membro do conselho executivo da Messe Frankfurt.
Automechanika 2024: números se aproximam da edição 2018
Os números da Automechanika 2024 chegam perto aos da edição 2018, última a ser realizada antes da pandemia de coronavírus. À época, 135 mil visitantes de 184 países e quase 5 mil expositores estiveram na feira – um recorde. Mesmo não tendo atingido o mesmo patamar, a organização gostou do que viu este ano.
– Experimente carros elétricos e híbridos no test drive do #ABX24
“Nossas apresentações e workshops cobriram uma ampla gama de tópicos, incluindo carroceria e pintura, veículos elétricos, veículos comerciais, impressão 3D e muito mais. Eles foram muito bem recebidos pelos profissionais e também por estudantes, que aproveitaram as oportunidades oferecidas para descobrir como funcionam alguns dos negócios e profissões do segmento”, comentou Michel Johannes, vice-presidente de mobilidade e logística da Messe Frankfurt.
O executivo fez ainda comentário sobre o espaço “Ambition”, com atividades dedicadas exclusivamente à geração Z. “Queríamos chamar a atenção deles para as oportunidades profissionais que estão disponíveis no fascinante mundo da indústria automotiva – e fomos muito bem-sucedidos”, finalizou.