logo

O adeus às quatro argolas: carros elétricos Audi chegam à China sem tradicional marca

Entenda por quê os próximos lançamentos da montadora em parceria com a SAIC não terão o símbolo clássico dos aros entrelaçados
Author image

Redação AB

02 ago 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A nova família de carros elétricos da Audi desenvolvida para o mercado da China não exibirá seu tradicional logotipo de quatro argolas. A decisão da divisão premium do Grupo Volkswagen teria sido motivada para preservar a imagem da marca, segundo a agência de notícias Reuters.


SAIBA MAIS:
– Eletrificação leva Audi a renovar concessionárias
– 5 momentos marcantes dos 30 anos da Audi no Brasil


Ainda não se sabe se a nova linha, cujo codinome interno é “Purple”, teria um logotipo diferente ou apenas levaria o nome Audi nos veículos.

Um carro-conceito desenvolvido em parceria com a SAIC, ligado a esta série, deve ser revelado em novembro, quando a Audi também deverá explicar-se melhor a respeito da ausência da sua histórica marca das argolas, que foi reestilizada em 2022.

A Audi e a SAIC, parceira de longa data da VW, disseram em maio que desenvolveriam em conjunto uma plataforma para veículos elétricos para o mercado chinês.

Desenvolver carros especificamente para a China permite que as montadoras estrangeiras conheçam os recursos mais recentes em veículos elétricos e os gostos chineses, ao mesmo tempo em que visam um enorme grupo de clientes.

A Audi vendeu menos de 10 mil veículos elétricos na China nos primeiros seis meses de 2024. Em contraste, marcas chinesas premium como Nio e Zeekr venderam oito vezes mais no período.