logo

autoinforme

O maior estoque de carros à venda está na internet

Nunca foi tão fácil procurar um carro para comprar: com a disseminação de sites e portais de classificados, o consumidor entra na internet, faz uma busca por marca, por modelo, ou por faixa de preço, faz o filtro que lhe interessa e tem ali, em alguns segundos, tudo que aquele portal oferece. Agora, uma nova ferramenta de busca promete multiplicar ainda mais o número de ofertas. É o Poupa Motors, portal que reúne as principais plataformas de classificados de veículos, facilitando a procura.
Author image

Redação AB

28 jun 2018

2 minutos de leitura

O novo portal está entrando em operação por esses dias, reunindo um estoque virtual gigantesco. Por meio do Poupa Motors, o internauta acessa os estoques combinados de plataformas de venda como Webmotors, Mercado Livre, OLX, iCarros, Auto Line, Meu Carro Novo e outros portais de classificados. O volume de ofertas com esses parceiros passa de 2 milhões de unidades.

O projeto do Poupa Motors prevê uma grande campanha publicitária e numa segunda etapa vai trabalhar também nos segmentos de peças de reposição e de serviços automobilísticos.

POUCOS CARROS, MUITAS MORTES

Nos Estados Unidos, 47 mil pessoas morrem por ano em consequência de acidentes de carro, a um custo social de 56 bilhões de reais.

No Brasil, o número de mortes é semelhante, mas com uma frota de veículos que é menos da metade. Os EUA têm 797 carros para cada mil habitantes e o Brasil tem 381 para cada mil, conforme dados de 2010.

O país com mais carros por habitante é San Marino: tem 1.263 carros para cada mil, é o único que tem mais de um carro por pessoa.

Togo, na África é o país que tem proporcionalmente menos carros: apenas dois para cada mil habitantes.

SEM CARRO

“O sujeito não investe, não paga seguro, não paga IPVA, nem custos de manutenção; não se preocupa com trânsito e estacionamento, anda de Uber e paga uma miséria. Pra que comprar carro?”

De um dirigente do setor automobilístico, preocupado com a tendência dos jovens de optarem por não ter carro próprio.

____________________________________________________

Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme
[email protected]