logo

AB

Observatório Automotivo recebe Prêmio CNH de Jornalismo Econômico

A coluna Observatório Automotivo, de Pedro Kutney, editor do Portal Automotive Business, foi vencedora da categoria blog do 20º Prêmio CNH de Jornalismo Econômico. O jornalista foi reconhecido em cerimônia na noite de segunda-feira, 26, na Casa Fiat de Cultura, em Nova Lima (MG).
Author image

Redação AB

27 nov 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_15677.gif

Na coluna Observatório Automotivo, Kutney atua como ombudsman do setor, com olhar crítico sobre indústria, mercado e as políticas destinadas ao segmento. Com grande repercussão, uma série de textos analisa o alto preço e a defasagem tecnológica dos carros produzidos e vendidos no Brasil em relação aos modelos fabricados em países da Europa e nos Estados Unidos. A coluna é publicada no Portal AB e eventualmente reproduzida por UOL Carros e Carsale.

Este é o segundo reconhecimento que o editor recebe este ano. Em maio ele foi vencedor do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo (leia aqui).

Nesta edição, o Prêmio CNH de Jornalismo Econômico reconheceu ainda na categoria jornal a reportagem “O Brasil que não viaja de avião”, dos jornalistas Henrique Gomes Batista e Liane Thedim, de O Globo (RJ). Como melhor trabalho publicado em revista, foi eleita a matéria “Onde o Brasil desponta”, de Eduardo Salgado e Mariana Segala, da Exame. Giovanni Sandes, do Jornal do Commercio (PE), recebeu o troféu de excelência jornalística pela reportagem “Transposição – Novos obstáculos.”

A organização calcula ter recebido 300 inscrições para esta edição. O objetivo do prêmio é reconhecer matérias de economia que contribuam para o desenvolvimento do País e prestem serviço aos leitores. O corpo de jurados deste ano foi composto por Clayton Netz, da IstoÉ Dinheiro; Gustavo Diament, da Nextel; Marcelo Coutinho, do Terra; Maria Clara do Prado, colunista do Valor Econômico e diretora da Cin Comunicação; Nelson Blecher, da Editora Globo; Nirlando Beirão, da revista Brasileiros; Paulo Paiva, da Fundação Dom Cabral; e Valentino Rizzioli, presidente da CNH.