As entidades Dayton Development Coalition e Cincinnati Regional Economic Development Initiative receberão, no próximo dia 23 de outubro, representantes de empresas brasileiras também do setor aeroespacial, que avaliarão as oportunidades no mercado nas regiões de Dayton e Cincinnati, centros de manufatura localizados em Ohio.
A região está a poucas horas de distância de pelo menos 60% do mercado comprador nos Estados Unidos e abriga boa parte da indústria automotiva no país. Ohio oferece aos fabricantes de autopeças interessados em se instalar no Estado financiamento a custo subsidiado, mão-de-obra especializada e assessoria para instalação da fábrica, com compra ou aluguel de imóveis industriais, além de serviço de recolocação de negócios, assessoria de recursos humanos networking regional e apoio a pesquisa e desenvolvimento por meio de universidades e empresas locais.
Recentemente, 16 empresas anunciaram mais de 20 grandes projetos no setor aeronáutico e de defesa no Estado, com investimento de US$ 108 milhões e a criação de 860 empregos.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].