logo

none

O’Neal analisa o novo modelo da Delphi

Rodney O’Neal, executivo-chefe da Delphi Holdings LLP, disse a Alisa Priddle, do Detroit News, durante o congresso internacional promovido pela SAE em Detroit de 13 a 15 de abril, que a companhia está próxima do modelo visualizado no projeto de reestruturação concebido em 2005 – menor e mais focada. A sistemista apenas não esperava passar pela longa e traumática passagem pelo Chapter 11, que permite a recuperação judicial das empresas norte-americanas em concordata.
Author image

cria

18 abr 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_6568.gif

A Delphi viu sua receita de US$ 27 bilhões em 2005 recuar para US$ 11 bilhões em 2009, enquanto o número de profissionais caía de 180 mil para 100 mil. As sete divisões de negócios foram consolidadas em cinco e, em lugar de 27 unidades de negócios, agora existem 10.

A empresa foca sua atenção em três áreas de desenvolvimento, marcadas pela segurança, respeito ao meio ambiente e conectividade. “We focus our business on safety, green and connectivity” – explicou Andy Brown, diretor global para o desenvolvimento de tecnologias, que é também presidente da SAE International e esteve no Brasil recentemente.

Segundo o artigo do Detroit News, em 2005 a Delphi obtinha 70% de sua receita na América do Norte e metade dessa parcela correspondia a encomendas da General Motors. Hoje os Estados Unidos respondem por 27% do faturamento da companhia. O objetivo até 2015 é que América do Norte, Europa e Ásia tenham 30% de participação cada uma.


Foto: Rodney O’Neal, executivo-chefe da Delphi Holdings LLP/divulgação.