logo

Ônibus de Goiânia agora aceitam pagamento direto por cartão de crédito e débito

Novo método de pagamento foi possibilitado após implementação de nova tecnologia
Author image

Victor Bianchin

09 dez 2021

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A partir de hoje, 9/12, passageiros da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), a rede de ônibus de Goiânia, podem pagar suas passagens diretamente por aproximação com cartão de crédito ou débito. Não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro para usar o recurso.

São aceitos cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo que tenham o recurso de pagamento por aproximação ativado. Basta aproximar o cartão do validador presente nos ônibus e a catraca será liberada. Se o cartão tem tanto a função de débito como de crédito, o usuário precisa definir qual a função prioritária junto ao banco.

Um mesmo cartão poderá ser utilizado como novo meio de pagamento de acesso ao serviço no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas num intervalo de uma hora.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, realizou a viagem inaugural saindo do ponto de ônibus do Paço Municipal às 8h e seguindo até o Cais Amendoeiras. “É um serviço que facilitará o dia a dia de todos os goianienses que utilizam o transporte público da capital”, comentou ele.

O pagamento com cartão de crédito e débito foi proporcionado pelo novo sistema de bilhetagem implantado em janeiro deste ano sob o custo de R$ 16 milhões. Outros recursos proporcionados pelo novo sistema são a recarga a bordo nos validadores e a biometria facial para portadores do cartão de idoso, com o objetivo de evitar fraudes.