
Parte dos resultados de setembro mostra quem vai dominar 2015. No acumulado dos nove meses o Fiat Palio mantém a primeira posição por uma vantagem de 4,4 mil unidades, que pode até ser superada até o fim do ano pelo Onix no fechamento do ano. Atrás deles estará certamente o HB20. E o VW Gol deve ser superado também pelo Fiat Uno no consolidado de 2015.
O nono mês também teve o Ford Ka como quarto automóvel mais vendido. E o Renault Sandero segurou a sexta posição que havia obtido no mês anterior. No acumulado do ano o Ka também é o quarto colocado e o Sandero, o oitavo.
O desempenho mensal teve ainda dois dos novos utilitários esportivos entre os dez carros mais vendidos. O Honda HR-V obteve a oitava posição em setembro e o Jeep Renegade surgiu pela primeira vez entre os dez.
Os resultados no varejo explicam o bom desempenho da maioria dos modelos citados. Nas vendas feitas a pessoa física o HR-V aparece ainda mais bem ranqueado em setembro, na quarta posição, com o Renegade em quinto. Nenhum outro SUV aparece entre os dez mais em setembro no varejo.
Já o Ford Ka tem seu sucesso explicado pela venda direta, feita a pessoas físicas, modalidade em que obteve o primeiro posto em setembro. O Sandero também está bem colocado no ranking geral pelas vendas diretas, em que segurou em setembro a terceira posição, logo após o Fiat Uno.
Veja os mais 10 vendidos em setembro e no acumulado (geral e varejo)
