
Em comunicado, a fabricante, que na terça-feira, 17, promoveu Thomas Sedran, especialista em reestruturação, à presidência da Opel, disse ainda que irá redobrar os esforços para devolver lucratividade à marca europeia, e que Michael Lohscheller tem ampla experiência nas áreas financeiras, de tecnologia de informação, compras e logística para isso. Ele trabalhou em empresas como Mitsubishi Motors, Daimler e na fabricante de empilhadeira Jungheinrich.
A Opel, que opera no Reino Unido como Vauxhall, também promoveu seu executivo global de veículos compactos, Michael Ableson, de 50 anos, a chefe de pesquisa e desenvolvimento, no lugar de Rita Forst. “Estou realmente ansioso para ter Michael Lohscheller e Michael Ableson na empresa. Eles vão ajudar a acelerar o plano de revitalização da Opel”, afirmou o vice-presidente da GM, Stephen Girsky.
Enquanto isso, a Volkswagen dos Estados Unidos nomeu Hardy Brennecke, 38 anos, a chefe financeiro. O executivo está na empresa desde 2000, começará em 1º de agosto no novo cargo, cuidará também da marca Audi, e se reportará diretamente ao presidente da divisão, Jonathan Browning.