
“A gestão anunciou que não haverá produção de automóveis depois de 2016”, disse Einenkel. O representante da GM acrescentou que a decisão seria discutida pelo comitê nesta segunda-feira, 10. Um porta-voz da GM confirmou a reunião, mas se recusou a falar sobre os comentários de Einenkel ou dar detalhes a respeito dos pontos que serão discutidos.
Em comunicado recente, a companhia alegou que não houve sucesso na tentativa de mudança da situação e os principais motivos são o declínio do mercado europeu de automóveis e o excesso de capacidade em toda a indústria automotiva do continente.
Erguida em 1962, a fábrica alemã produz o modelo Zafira e tem sido citada regularmente como uma das unidades que poderiam ser fechadas. A Opel, braço da GM na Europa, tem outras três fábricas na Alemanha: Ruesselsheim, Kaiserslautern e Eisenach. No início deste mês, Einenkel havia dito que a Opel voltaria a adotar o programa de turnos reduzidos em Bochum por causa das vendas fracas da Zafira na Europa.