Segundo a empresa, a maior parte destes itens era fabricada por companhias fora do Brasil. A aplicação do montante será em uma área de 1,5 mil metros quadrados, dos quais 1 mil já estão construídos.
“Poderemos reduzir custos e ter preços mais competitivos em produtos em que o peso dos tributos e dos custos aduaneiros complicavam o negócio. Também vamos poder ter maior controle de qualidade sobre os produtos de nossa marca”, afirma Gabriel Lepera, diretor da Original Filter.
Sua projeção é positiva: a expectativa é crescer 40% no primeiro ano de operação com a escala ampliada. O executivo acrescenta que a nacionalização vai tornar a Original Filter menos suscetível a flutuações do câmbio e dos prazos de produção.
A empresa contou com ajuda da Investe SP em processos legais e com informações estratégicas. Para o investimento, contou com a. Para o diretor de investimentos da Investe SP, Ermínio Lucci, a expansão evidencia uma tendência do setor. “A cadeia automotiva do estado de São Paulo continua se desenvolvendo e se expandindo principalmente no interior, tornando-se cada vez mais complexa, o que faz com que diversos clientes da cadeia automotiva nos procurem para usufruir de todas as vantagens que a infraestrutura logística oferece.”