logo

none

Os impactos do REACH na indústria brasileira

O REACH – Registration, Evaluation, Authorisation and Restrictions of Chemicals, que regulamenta processos de registro, avaliação, autorização e restrição de substâncias químicas na Comunidade Européia, foi o tema em debate no workshop promovido na quarta-feira, 6, pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.
Author image

cria

08 mai 2009

1 minutos de leitura

A ABDI, a Confederação Nacional da Indústria e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial realizam na quinta-feira, 7, e na sexta-feira, 8, um curso sobre o REACH e sua implementação no Brasil e no mundo.

Segundo a ABDI, essas exigências têm forte impacto na produção dos inúmeros setores brasileiros que utilizam substâncias químicas e que exportam – ou planejam exportar – para países da União Europeia.

Segundo Patrícia Vicentini, diretora do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras na ABDI, a previsão é de que o pré-registro de todas as substâncias químicas seja realizado até o final de 2010 e que o registro das substâncias comercializadas em quantidade maior que mil toneladas por ano aconteça até junho de 2013.

O telefone da ABDI é 61 3962-8700.