logo

audi

Otimismo moderado no mercado europeu

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

22 dez 2010

2 minutos de leitura

P_noticia_8897.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Jato Dynamics do Brasil, especialista em informações automotivas, detecta que depois de um ano difícil o mercado europeu dá sinais tímidos de otimismo para recuperação em 2011.

Segundo a consultoria, as vendas nos cinco maiores mercados da Europa (Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, França e Itália) apresentaram resultados negativos em novembro, mas as vendas no Leste Europeu permanecem fortes e continuam a sua recuperação. Vendas de carros novos na Europa como um todo caíram 4,8% em relação ao mesmo período de 2009, mas países como Grã-Bretanha e Espanha tiveram bom desempenho e mostram indícios que terminarão o ano positivamente, com vendas maiores em 3,4% e 5,9% respectivamente no acumulado de vendas.

As vendas no mês de novembro para seis das dez maiores marcas na Europa apresentaram queda em relação ao mesmo período do ano passado. Marcas premium alemãs continuam com boa performance, com BMW, Mercedes e Audi crescendo 17,9%, 5,6% e 3,1% respectivamente. A Volkswagen permaneceu como a marca mais vendida na Europa em novembro, ajudada pela sólida performance do novo Polo, que obteve crescimento de 11% em comparação com igual período de 2009.

David Di Girolamo, diretor da Jato Consult, explica que “foi um ano difícil para a indústria e enquanto as vendas continuam em queda em alguns mercados, há um otimismo crescente para o ano que vem. Entretanto, devemos nos manter cautelosos em como interpretar esses números pois vários mercados obtiveram temporariamente um alto crescimento nas vendas no início deste ano devido ao incentivo à renovação de frota”.

Vendas por mercado