
Em entrevista exclusiva à Automotive Business, Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina, fala do futuro da companhia e de suas estratégias e planos para construir relevância e criar novas soluções para a marca. Ele coloca em primeiro plano a economia circular e de baixo carbono, que estão no topo da agenda global da corporação.
Confira aqui a entrevista de Pablo Di Si, CEO da Volkswagen
Assim, segundo o executivo, promover a descarbonização passa a ser prioridade, com o desenvolvimento de veículos elétricos em paralelo a híbridos e veículos movidos por biocombustíveis e células de combustível alimentadas por etanol.
Di Si concorda que os clientes B2B e o consumidor final estão cada vez mais trocando a compra de produtos pelo uso de serviços. Para cada caso, ele pretende oferecer uma solução, seja por meio da aquisição dos veículos, compartilhamento, locação ou assinatura. Ele admite que a indústria automotiva tem cada vez mais o desafio de levar uma experiência digital para dentro do veículo, percorrendo o caminho não apenas de fabricar carros, mas também de gerar uma boa experiência on-line para seus clientes,
Quanto ao seu estilo de trabalho, diz que gosta de trabalhar em equipe, guardando boa parte das experiências que teve na Argentina, onde nasceu, com boas lembranças do período da juventude em que jogou futebol. “Valorizo bastante a iniciativa de cada profissional e sua vontade de trabalhar como um time. Depois vem a cobrança de resultados e o reconhecimento de novas conquistas”, disse a Automotive Business.