
– Veja aqui o estudo da Fenabrave
Até o mês anterior o Volkswagen ainda segurava a liderança no acumulado do ano, mas desde junho o Fiat vinha obtendo números superiores, que lhe deram o topo na soma dos 11 meses, com vantagem de mais de 1,5 mil carros sobre o Gol. A conquista pelo Fiat se deve não só ao benefício da soma das duas gerações, mas também porque a versão antiga, chamada Fire, tem o menor preço de tabela do mercado nacional, com versões a partir de R$ 25.430.
O Gol ainda é o líder em vendas diretas, em regra feitas a frotistas. No varejo, contudo, está atrás não só do Palio, mas também de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Fiesta (cujo total também inclui duas gerações, Rocam e New Fiesta).
O Gol assumiu o posto de carro mais vendido do Brasil em 1987 e não se pode descartar a possibilidade de que retome a liderança até o fim de 2014 se a Volkswagen fizer ações de venda direcionadas tanto a varejo como a grandes frotistas, mas a Fiat também pode usar o mesmo recurso para erguer a taça no fim do ano – e já sai com vantagem de mais de 1,5 mil carros.
OS MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO E NO ACUMULADO DO ANO

Fonte: Fenabrave