
– Veja aqui o ranking completo da Fenabrave.
A Fiat tira vantagem hoje da soma das gerações antiga e atual do seu modelo líder, do fato de o Palio ser o nacional mais barato e também do lançamento da série especial Rua e da versão Way, esta com apelo aventureiro. O Volkswagen Gol, além de perder a vantagem da soma de gerações com o fim do G4, também passou a dividir o showroom das concessionárias com o Up!.
A saída de linha das gerações antigas também afeta Uno e Fiesta. O compacto da Fiat, que em janeiro foi o segundo mais vendido pela soma dele mesmo com o finado Mille, no acumulado do ano aparece agora em quarto lugar. O Ford Fiesta começou o ano como terceiro mais vendido pela soma do New Fiesta (fabricado em São Bernardo do Campo, SP) com o modelo antigo (Rocam, feito em Camaçari, BA). Com o fim deste, o Ford ocupou apenas a 14ª posição em outubro, embora ainda segure a quinta posição no acumulado do ano.
CHEVROLET ONIX E NOVO FORD KA ESTÃO BEM NA FITA
Em setembro e outubro o Gol foi superado também pelo Onix. No acumulado do ano o Chevrolet é o terceiro automóvel mais vendido do Brasil, com 118,4 mil unidades. O modelo foi até abril o preferido nas vendas a varejo, aquelas feitas ao consumidor nas concessionárias.
No acumulado até outubro ocupa a segunda posição nesse ranking, com 101,7 mil unidades, 4,8% abaixo do Palio, com 106,6 mil emplacamentos. No varejo o Gol é apenas o quinto colocado, embora ainda seja o preferido nas vendas diretas a frotistas.
Anima a Ford as vendas do novo Ford Ka, que registrou 9,6 mil emplacamentos em outubro, considerando apenas a versão hatch. O resultado representa crescimento de 35% sobre o volume de setembro, quando o carro foi lançado no Brasil. As vendas de outubro do modelo contribuíram para o crescimento de participação total de mercado da Ford em 0,6 ponto percentual. Além da versão 1.0, com até 85 cavalos, a montadora passou a oferecer a opção 1.5, com até 105 cv.
Veja abaixo alguns dos destaques em outubro e no acumulado do ano
