logo

Para atender mobilidade elétrica setor de fornecimento de energia vai crescer 3% ao ano

Em entrevista, Andrea Santoro, executiva da AES Brasil, destaca os caminhos para a descarbonização da cadeia automotiva
Author image

Natália Scarabotto

20 set 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque


O setor energético do país vai acompanhar o crescimento da mobilidade elétrica. Segundo Andrea Santoro, gerente de sustentabilidade da AES Brasil, o fornecimento de energia elétrica no Brasil vai crescer a curto prazo para atender à demanda maior que a mobilidade do futuro vai forçar.

Em entrevista durante o Automotive Business Experience – #ABX22, a executiva destacou que estudos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) apontam que o setor de geração de energia elétrica tem crescimento projetado de 3% ao ano até 2026. E citou como exemplo a prória AES Brasil, que produz 100% de energia renovável no país e está em expansão de suas unidades para acompanhar a evoluão do mercado de carros elétricos.

“Estamos adquirindo parques eólicos e construindo novos para promover esse crescimento da geração de energia”, afirma Andrea.


– Veja aqui a cobertura completa do evento
– Inscreva-se aqui e assista aos principais debates do evento


A gerente da AES Brasil ainda destacou a importância da descarbonização, não só dos veículos, mas também da cadeia automotiva em geral e especialmente dos processos produtivos. E sugeriu alguns caminhos para a indústria nesse sentido.

“Tem muitas possibilidades que o setor precisa olhar, não só para descarbonizar a energia do carro, como descarbonizar a prória produção”, ressalta.

Clique no player e assista a entrevista na íntegra ou no canal da Automotive Business no YouTube.


A cobertura do #ABX22 é patrocinada por: