logo

Para CFO da BMW, vendas de veículos a combustão da marca chegaram no limite

Walter Mertl afirmou também que as vendas desses modelos caírão ligeiramente nos próximos anos
Author image

Redação AB

17 jan 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A BMW atingiu uma espécie de teto nas vendas de veículos a combustão, informou o CFO Walter Mertl, na quarta-feira, 17. “O ponto de inflexão para o motor de combustão já está aí”, disse o executivo, acrescentando que esse ponto já foi ultrapassado no ano passado pela montadora.

“O atual patamar de vendas de carros a combustão continuará e depois cairá ligeiramente”, previu Mertl, apontando para a iminente regulamentação ambiental que restringirá as vendas de tais veículos nos mercados europeus.


VEJA TAMBÉM:
– BMW prepara 15 lançamentos para 2024 no Brasil


Os fabricantes de automóveis estão sob pressão para aumentar as suas ofertas de veículos elétricos. China e União Europeia, além de alguns estados dos EUA, começarão a proibir as vendas de carros movidos a combustíveis fósseis a partir de meados da próxima década.

A BMW alcançou participação de 15% nas vendas de veículos totalmente elétricos no ano passado. A empresa planeja aumentar esse número para 33% até 2026, à medida que lança seis novos modelos em sua linha exclusiva de veículos elétricos “Neue Klasse ”.

Ainda assim, as margens da BMW para veículos de combustão interna e carros totalmente elétricos não atingirão a paridade antes, de pelo menos, 2026, disse Mertl, apontando para os custos mais elevados da introdução de novas tecnologias.