Próxima do universo da tecnologia, a ZF admite a possibilidade de investir nas empresas mais promissoras, acelerando também a oferta de novas soluções em seu portfólio. “Expandir nossas parcerias com startups emergentes em paralelo aos nossos parceiros tradicionais nos ajudará a entregar valor agregado a nossos consumidores por meio de produtos e serviços aprimorados”, destaca em comunicado Mamatha Chamarthi, chefe da área digital da sistemista.
A ZF enfatiza que a parceria com a aceleradora é mais uma prova de que a digitalização é levada a sério dentro da empresa. Com o movimento, a companhia alemã se junta ao grupo de companhias do setor automotivo que estão estreitando laços com a área de tecnologia e se aproximando de startups com foco em inovação aberta.
Fundada em 2006, a Plug & Play apoia mais de 100 startups por ano de vários segmentos de negócio. Mais de 8 mil empresas já passaram por programas de aceleração oferecidos ali, incluindo negócios de grande sucesso global, como Dropbox e Paypal.