A desenvolvedora de tecnologias automotivas Wings firmou parceria com a Abla, associação que representa de veículos, para conectar os carros das empresas associadas por dispositivo de monitoramento em tempo real. O acordo garante desconto para implementar a tecnologia e faz parte da estratégia da Wings para fortalecer sua participação no segmento.
O foco é atender os pequenos e médios locadores com o VAI (Veículo de Inteligência Artificial). O dispositivo de conectividade e inteligência artificial permite monitorar o que acontece com o veículo em tempo real, além de ser um “controle remoto do carro” no qual todas as informações podem ser acessadas: saúde do veículo, consumo de combustível, falhas mecânicas e lembrete de revisão por aplicativo.
A parceria com a Abla garante às locadoras associadas isenção da taxa da adesão (R$ 199). Dessa forma, as funcionalidades do dispositivo têm o custo mensal de R$ 39,90, referente a plataforma de gestão dos veículos conectados.
A solução é importante porque essas locadoras atualmente não contam com soluções economicamente acessíveis para segurança na gestão da frota e mitigação de riscos para os motoristas locatários, segundo a desenvolvedora.
“Os outros sistemas de gestão de frotas que existem no mercado não foram pensados para este público, pois são extremamente complexos, pouco intuitivos e custam caro para este perfil de cliente”, afirma o executivo da Wings João Marcelo Barros.
