
Na segunda-feira, 26, acontece mais uma entrevista ao vivo AB Webinar. O entrevistado da vez é Rodrigo Custódio, diretor da Roland Berger, consultoria que, em parceria com Automotive Business realiza anualmente a pesquisa Cenários para a Indústria Automobilística. O especialista vai apresentar e comentar os resultados da edição deste ano do estudo, que contou com a participação de mais de 600 profissionais de empresas da cadeia produtiva.
O levantamento aborda aspectos como expectativas para o mercado, produção e exportação de veículos, desafios tecnológico e de produtividade, além de perspectivas para o Rota 2030, política para a indústria automotiva que já deveria ter sido aprovada, mas segue barrada pelo Ministério da Fazenda.
“É interessante notar que houve uma mudança de prioridades das empresas automotivas em relação a 2017. Enquanto este ano o foco estratégico está em ganhar produtividade, no ano passado a busca era por exportar mais e ajustar quadro de funcionários e capacidade produtiva”, avalia Custódio, sinalizando que o foco do setor mudou com a retomada do crescimento as vendas.
O consultor vai comentar o estudo ao vivo a partir das 15h e receber as perguntas do público. O bate-papo será mediado pela jornalista Giovanna Riato. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.