logo

Passageiro e motorista da 99 poderão negociar valor da corrida

Nova modalidade é igual ao serviço já oferecido pelo aplicativo InDrive, que ganhou espaço entre os clientes insatisfeitos com 99 e Uber
Author image

Redação AB

15 jun 2023

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A 99 lançou uma nova modalidade de viagens, que permite ao passageiro negociar diretamente com o motorista o valor da corrida. O serviço é igual ao já oferecido pelo aplicativo InDrive, que tem se tornado uma alternativa cada vez mais popular entre os consumidores insatisfeitos com os preços de empresas como 99 e Uber.

De acordo com a plataforma, é uma forma de ofereecer aos clientes mais opções de escolha, permitindo ao passageiro “combinar” com o motorista parceiro o quanto deseja pagar pelo trajeto. Já os condutores terão à disposição informações de destino, avaliação do usuário e a opção de negociar o preço final de cada corrida.

“Com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. Nosso diferencial é oferecer, além de flexibilidade, funcionalidades de segurança, carteira digital e inovações tecnológicas consolidadas do nosso app para uma experiência completa para o passageiro que busca opções mais acessíveis de corridas”, explica Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99. 


VEJA TAMBÉM:

99 atualiza plataforma para aumentar segurança dos motoristas
99 diz que dobrará frota de elétricos no Brasil em um ano


99 alcança 40 milhões de passageiros e amplia cobertura

A empresa anunciou que alcançou a marca de 40 milhões de passageiros no Brasil e se tornou o único aplicativo de mobilidade presente em mais de 3.300 municípios. A base de motoristas parceiros da 99 também saltou de 750 mil para 1 milhão nos últimos 12 meses.

A companhia comemorou ainda a ampliação de sua cobertura na modalidade de viagens de duas rodas. No mesmo período, a oferta aumentou de 1.600 para 3.300. 


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Apesar das críticas que o serviço de viagens de motos para passageiros já recebeu, especialmente no início deste ano quando foi anunciado em grandes cidades como São Paulo, a 99 apontou que a “rápida adesão pelos passageiros reforça o caráter democrático, acessível e seguro do transporte sobre duas rodas”.

“Usuários em todo o Brasil contam com mais de 50 sistemas de segurança como checagem e validação de cadastros, e uma central de atendimento 24 horas capacitada para prestar suporte”, afirmou a empresa.

As corridas de moto no aplicativo da 99 custam a partir de R$ 4,50, valor semelhante ao do transporte público em São Paulo, por exemplo, que é de R$ 4,40. 

“A categoria 99Moto atende às necessidades reais de pessoas que têm dificuldades de deslocamento em lugares com vias estreitas e/ou íngremes, trajetos esses que não conseguem ser atendidos por outros veículos. Além disso, o valor 30% a 40% mais barato em relação ao 99Pop conquistou o usuário, que frequentemente usa o 99Moto como alternativa  complementar ao transporte público”, complementou a empresa.