logo

caçamba

Pastre aposta em versatilidade de implementos

A Pastre apresenta na 19ª edição da Fenatran (até sexta-feira, 1º, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo) três implementos inéditos no Brasil, que têm em comum a versatilidade.
Author image

Redação AB

30 out 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_18319.gif

A caçamba basculante trilateral é um dos lançamentos. Projetada para pequenos caminhões VUC (veículo urbano de carga), ela tem quatro braços de apoio que funcionam como pontos de articulação e permitem que o operador escolha para qual sentido a caçamba deve bascular: para trás, para o lado esquerdo ou direito. Além da função basculante, o implemento pode ser utilizado como carroceria de carga seca, já que tem laterais que podem ser abertas como uma carroceria comum. Os volumes disponíveis são de 3m³, 4m³ e 5m³.

O semirreboque Multi Sider também promete flexibilidade. Desenvolvido pela Pastre em parceria com a italiana Cramaro, é revestido por lona nas duas laterais e também no teto. Além do transporte coberto de cargas paletizadas, também é possível remover toda a cobertura para carregar contêineres ou bobinas de aço, por exemplo. A lona é desenvolvida e patenteada pela Cramaro e pode ser manuseada por uma única pessoa.

Já o semirreboque Live Bottom é destinado ao transporte de grãos, areia, pedra brita, asfalto, minério de ferro, entre outros. Ele não conta com um cilindro hidráulico para o escoamento da carga como os implementos convencionais. Dispõe de uma correia em seu assoalho que permite empurrar toda a carga para fora do caminhão.