logo

Pela primeira vez, Caravana de Natal da Coca-Cola terá duas mulheres caminhoneiras

Além da magia do Natal, a caravana da Coca-Cola neste ano promete levar também mais representatividade para as ruas do Brasil. Em parceria com a Mercedes-Benz Caminhões, pela primeira vez dois dos cinco caminhões temáticos serão pilotados por mulheres.
Author image

natalia

26 nov 2021

2 minutos de leitura

caravana-iluminada-natal-coca-cola-tera-mulheres-caminhoneiras-mercedes-benz.jpg
Caravana Iluminada da Coca-Cola será puxada por cinco modelos da Mercedes

Izabel Aparecida Alves de Souza e Marlene Pacheco Costa, motoristas profissionais, foram selecionadas pelo Movimento “A Voz Delas”, iniciativa criada em 2019 pela montadora com foco em incentivar e apoiar a participação de mais mulheres no setor de veículos pesados.

“É um privilégio ser uma das primeiras mulheres da Caravana de Natal. É a realização de um sonho”, contou Izabel, caminhoneira há 25 anos. “Perdi de passar vários Natais com a minha família porque estava na estrada, sempre viajei muito. Mas este ano vai ser diferente. Não vejo a hora do meu neto me ver passando pela nossa cidade, perto de Maringá (PR), ele vai ser contagiado por essa magia do Natal e vai guardar na memória.”

A Caravana de Natal começou a percorrer as ruas no início de novembro e vai passar por 66 cidades de sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul), entre 3 de novembro e 23 de dezembro. Em São Paulo, os caminhões desfilam neste sábado (26/11), quando também terá a inauguração, transmitida por live, da árvore de Natal da Coca-Cola, na Ponte Estaiada. 

A frota natalina será puxada por cinco cavalos mecânicos: dois novos Actros 2651 6×4, um 2648 6×4, um 2548 6×2 e um 2045 4×2. “O novo Actros é incrível, muito mais leve e fácil de dirigir, tem muita tecnologia”, comentou Marlene. “Por onde já passamos, tem sido uma experiência mágica. As pessoas se impressionam bastante quando vê que são mulheres dirigindo, é muito legal e incentiva outras mulheres a seguirem na profissão.”

“Para nós, ter os nossos caminhões puxando o tradicional Natal Iluminado da Coca-Cola é motivo de orgulho, principalmente agora com as mulheres ao voltante”, disse a gerente sênior de Marketing e Inteligência de Mercado da Mercedes-Benz do Brasil, Ebru Semizer.

A executiva destacou ainda que a montadora tem incentivado a equidade de gênero no setor de veículos pesados. “O Movimento ‘A Voz Delas’ é uma iniciativa nossa com foco nas caminhoneiras e esposas dos caminhoneiros para melhorar as condições pra todos q trabalham no transporte rodoviário. Em março, apoiamos 30 mulheres a realizarem seu sonho de obter a habilitação na categoria D.”