logo

bpd

Petrobras aposta em refinarias

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

01 nov 2011

2 minutos de leitura

P_noticia_12146.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Na manhã desta terça-feira, 1º, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, apresentou as perspectivas de crescimento da companhia durante o Downstream Asia 2011, em Cingapura, evento anual. Gabrielli reconhece que apesar de o Brasil ter aumentado sua produção de petróleo bruto, o País enfrenta déficit de derivados como diesel, GLP e nafta.

“A Petrobras já tem planos de construir quatro novas refinarias, que juntas agregarão mais de 1,3 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) em capacidade de refino até 2020, diante de uma produção nacional de petróleo prevista para 4,9 milhões de bpd”, diz o presidente da petroleira. A produção atual, segundo a companhia, é de cerca de 2 milhões de barris ao dia.

“As novas refinarias serão muito mais eficientes e trarão uma margem de lucro maior do que as instalações mais antigas”, ressalta Gabrielli. Durante o evento, ele recordou que o Brasil é um dos maiores mercados em consumo de petróleo e também um dos que mais crescem.

Durante o Downstream Asia, Gabrielli também citou outro segmento com espaço para crescer: “Os maiores desafios do setor de petróleo e gás não estão abaixo do solo, mas acima dele. A cadeia de fornecedores precisa estar preparada para atender a demanda por energia”, conclui.