logo

biocombustível

Petrobras compra 50% de usina de biodiesel

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

01 jul 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

A Petrobras informou na sexta-feira, 1º, que adquiriu 50% do capital social da BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil, por meio da subsidiária Petrobras Biocombustível. Conforme comunicado, o negócio envolve recursos da ordem de R$ 200 milhões, que estão sujeitos a ajustes em função de realização de processo de “due diligence” (checagem de dados financeiros das empresas).

A empresa, localizada em Passo Fundo (RS), opera uma planta industrial integrada com unidade de extração de óleos vegetais e tem capacidade de produção de 160 milhões de litros por ano de biodiesel. De acordo com a estatal, a SBIOS possui privilegiada posição logística, tanto na questão de suprimento de grãos quanto de comercialização de biodiesel, encontrando-se ao lado de uma base de distribuição de combustíveis e de um terminal ferroviário para recepção de grãos e expedição de produtos.

“A aquisição consolida a liderança da Petrobras no setor de biocombustíveis em âmbito nacional”, afirma a estatal em comunicado. “A operação representa uma ampliação da parceria já existente entre as empresas na Usina de Biodiesel de Marialva (PR), que associada à parceria ora firmada na Usina de Biodiesel de Passo Fundo (RS) resulta em uma nova sociedade robusta e competitiva na região Sul do País, apropriando-se de importantes sinergias comerciais e operacionais.”