logo

combustíveis

Petrobras conclui perfuração de poço Guará Sul, na Bacia de Santos

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

01 ago 2011

3 minutos de leitura

P_noticia_11193.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Petrobras concluiu a perfuração do segundo poço de extensão da área de Guará, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Conhecida como Guará Sul, a reserva foi perfurada a 5,7 km ao sul do poço pioneiro descobridor. Em profundidade de água de 2.156 m, o Guará Sul está a 315 km litoral de São Paulo. Esse é o terceiro poço concluído na área de Guará.

Segundo a Petrobras, informações preliminares comprovaram as boas condições do reservatório. O monitoramento das pressões comparadas às do poço descobridor, atualmente em teste de longa duração (TLD), constatou a comunicação hidráulica do reservatório entre os dois poços, o que indica boa perspectiva de produção.

Teste no reservatório do pré-sal demonstrou a presença de óleo leve. Outros experimentos ainda serão feitos para avaliar a produtividade do reservatório.

Empresa adquire a Gas Brasiliano

Recentemente, A Petrobras Gas S.A. anunciou também a aquisição da concessionária de distribuição de gás natural da região noroeste do Estado de São Paulo, a Gás Brasiliano Distribuidora (GBD), até então controlada pela italiana ENI International B.V.

O valor da operação atingiu aproximadamente US$ 271 milhões, valor ainda sujeito a um ajuste referente ao capital de giro existente em 31 de julho de 2011. A GBD tem exclusividade na distribuição de gás natural no noroeste do Estado de São Paulo, em uma área que cobre 375 municípios e atende comércio, indústrias, residências e veículos.

Em 2010, a rede de distribuição da companhia alcançou 755 quilômetros e o volume de vendas foi de, aproximadamente, 650 mil m³/dia. Com investimentos previstos de pelo menos R$ 106,2 milhões no quinquênio 2010-2014, o volume deve subir para 1,2 milhão de m³/dia nos próximos três anos.