logo

barris

Petrobras: consumo de gasolina cresceu 36% em janeiro

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

10 fev 2012

2 minutos de leitura

P_noticia_13081.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

O consumo de gasolina no Brasil em janeiro deste ano cresceu 36% na comparação com igual mês de 2011, revelou nesta sexta-feira, 10, o diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa. O consumo médio em janeiro ficou perto de meio milhão de barris por dia (493 mil barris diários). No ano passado o consumo médio da gasolina cresceu 24%, enquanto que em 2010 o aumento tinha sido de 18%.

Costa previu que este ano o Brasil aumentará em cerca de 30 mil barris diários a produção de gasolina em suas refinarias. Isso porque em meados do ano entrará em operação a unidade de coque da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, conhecida como Repar, em Araucária (PR). “Isso já dá uma melhorada”, afirmou o diretor.

EXPECTATIVA DE REAJUSTE ZERO

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Vasconcelos, reiterou a expectativa em relação ao reajuste zero no preço dos combustíveis.

No mercado financeiro, há uma percepção de que a estatal poderá reajustar o preço dos combustíveis em razão da diminuição do lucro da Petrobrás no ano passado, conforme balanço divulgado na véspera.

“Nossa hipótese de trabalho é a mesma que está na ata do Copom, de reajuste zero para os preços dos combustíveis”, afirmou após a divulgação do boletim regional do BC.