logo

26º api

Petrobras encontra óleo de boa qualidade no pré-sal

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

09 mar 2012

2 minutos de leitura

P_noticia_13329.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 9, que o segundo poço perfurado após a assinatura do contrato de cessão onerosa com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou a descoberta de óleo de boa qualidade na área Nordeste de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos. De acordo com o comunicado da companhia, o poço está localizado na direção nordeste do campo de Lula, em lâmina d’água de 2.131 metros e distante 255 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a estatal, a descoberta foi comprovada por amostras de petróleo de 26º API colhidas a partir de 4.960 metros. Até o momento foi identificada uma coluna de óleo de mais de 290 metros de espessura. Ainda de acordo com a Petrobras, o poço está sendo revestido no intervalo dos reservatórios.

O comunicado esclarece que a continuidade da perfuração terá como objetivo investigar a profundidade final desses reservatórios e constatar o contato óleo-água. Após a conclusão da perfuração, está programado um teste de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios com petróleo.