logo

none

Petrobras importa diesel S50 e sugere renovar frota

Durante a reunião com a imprensa para explicar como será feito o abastecimento de diesel S50 importado (com 50 partes de enxofre por milhão) aos ônibus de São Paulo e Rio de Janeiro, o diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse ao jornal DCI que a frota de veículos movidos a diesel no Brasil ainda não possui tecnologia que atenda aos níveis de emissão de poluentes exigidos pelo Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores. A solução seria a troca de toda a frota brasileira de transporte de cargas, principalmente os veículos com mais de 10 anos de uso, que deveriam ser sucateados e reciclados.
Author image

cria

15 jan 2009

1 minutos de leitura

Ouvido pelo jornal sobre o assunto, o presidente da seção de Cargas da CNT, Flávio Benatti, lembrou que há mais de 1,6 milhão de caminhões no país, com idade média avançada, e a produção da indústria foi da ordem de 120 mil unidades. “A renovação da frota seria demorada” – advertiu.

Para Marcos Saltini, vice-presidente da Anfavea, o governo deve criar condições mais adequadas para quem tem um caminhão antigo poder trocar seu veículo.