
De acordo Petrolino, as metas da nova gestão são ampliar e sustentar o crescimento obtido nos últimos anos. Os planos para a expansão da companhia serão mantidos. “Apesar da retração do mercado, a ElringKlinger continuou em ritmo de crescimento no mercado de reposição”, informa Petrolino.
“Em agosto devemos inaugurar uma nova área de mais de mil metros quadrados em nosso parque fabril exclusiva para a linha de aftermarket.” A companhia investiu nos últimos anos R$ 20 milhões na unidade brasileira, com a ampliação da capacidade de produção e novos equipamentos.
Natural de Limeira e formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Petrolino tem experiência de 26 anos no setor de autopeças e desde janeiro de 2012 respondia pela diretoria de engenharia e vendas da ElringKlinger do Brasil, cargo que havia ocupado anteriormente também na Tenneco Inc.
A ElringKlinger fornece juntas de cabeçote para as montadoras e produz por ano em Piracicaba 16 milhões de juntas automotivas e 8,5 milhões de chapas defletoras, além de tampas plásticas para comando de válvulas e juntas planas do tipo “Ferroflex”. Sua linha de reposição utiliza a marca Elring e tem mais de 5 mil itens.