logo

carreira

Peugeot anuncia novo diretor geral no Brasil

Desde 1º junho, a Peugeot tem novo diretor geral para o Brasil: Miguel Figari assumiu o cargo no lugar de Frédéric Drouin, que liderou a companhia no País desde 1º de janeiro de 2012 e agora designado para a Suíça pelo Grupo PSA Peugeot Citroën. Antes, Drouin foi diretor de marketing da Peugeot no Brasil entre 1997 e 2000 e presidente do Banco PSA Finance para a região, entre 2008 e 2010 (leia aqui).
Author image

Redação AB

23 jul 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20097.gif

“É com orgulho que assumo esse grande desafio. Continuaremos desenvolvendo a marca Peugeot com o lançamento de automóveis cada vez mais modernos e seguros. Avançaremos, ainda, na qualidade dos serviços prestados na rede como uma maneira de fidelizar nossos clientes.”, afirma Figari, que se reportará diretamente ao presidente da PSA Peugeot Citroën na América Latina, Carlos Gomes.

De origem chilena, o Figari acumula 19 anos de experiência na indústria automobilística e atua na Peugeot desde 1999, quando começou como diretor de vendas e rede, função que desenvolveu até dezembro de 2003 no Chile. No ano seguinte, foi para o México com o compromisso de assumir este mesmo cargo, no qual permaneceu até agosto de 2007. Entre 2008 e 2009, foi líder das diretorias regionais e de peças e serviços na Espanha.

No fim de 2009, Figari retornou a seu país natal, como diretor comercial até janeiro de 2012, quando assumiu a direção geral das duas empresas do Grupo PSA no Chile: a importadora Peugeot Chile e a Automotores Franco Chilena, onde esteve até então.