
Desenvolvido sobre a nova plataforma do Grupo PSA Peugeot Citroën para compactos, o 208 tem como destaques o design, que tem conjunto ótico com luzes de LED, grade frontal no estilo flutuante, lateral com vinco e nova traseira com lanternas em formato bumerangue. Internamente, o modelo traz volante com tamanho reduzido e painel de instrumentos elevado, que permite a leitura das informações sem ser preciso desviar a atenção da estrada. O 208 oferecerá ainda série de equipamentos como teto panorâmico, semelhante ao hatchback médio 308, e tela sensível ao toque para acessar funções do GPS ou rádio.
Lançado na Europa este ano, o Peugeot teve 120 mil unidades vendidas em seis meses, o que lhe garantiu a segunda posição de seu segmento no ranking de vendas nos 30 países do bloco europeu. Por lá, o modelo é oferecido com motor de três cilindros e nas versões GTi e XY.
A produção local do 208 é parte da estratégia do Grupo PSA Peugeot Citroën para aumentar suas vendas na América Latina. Para sustentar os planos, a companhia mantém o ciclo de investimento de R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015, para aumento da capacidade produtiva da fábrica de Porto Real, desenvolvimento de novos projetos e a vinda de novos modelos, como o 2008, com produção já confirmada no Brasil.