logo

508 rxh

Peugeot apresentará 508 RXH no Salão de Frankfurt

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

29 ago 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11487.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Peugeot aproveita o Salão do Automóvel de Frankfurt, que abre as portas no dia 15 de setembro, para reforçar a estratégia de internacionalização e apresentar as novas apostas para a gama de luxo. O principal destaque é o 508 RXH, segundo modelo da marca equipado com a motorização HYbrid4. A tecnologia diesel elétrica já está em uma versão do 3008 comercializada na Europa.

O conjunto, composto por um motor diesel 2.0 de 163 cv e um elétrico de 37 cv, oferece 200 cv de potência. O veículo tem quatro modos de condução: automático, zero emissão, sport e tração integral. No uso urbano, por exemplo, é possível rodar apenas com o motor elétrico. Durante o evento a montadora fará reservas para uma edição limitada com 300 unidades numeradas.

Outra novidade é o conceito HX1. O modelo acomoda até seis pessoas, reúne os novos ícones da marca e prioriza a aerodinâmica, com coeficiente de 0,28. O visual tem ar futurista com a abertura inversa das portas e a arquitetura baixa, de 1,9 metro e 4,93 metros de comprimento.

Também equipado com a tecnologia Hybrid4, o automóvel tem um motor 2.2 HDI na parte dianteira e um elétrico integrado ao eixo traseiro, com potência que chega a 299 cv. Segundo a montadora, o veículo roda até 31,2 quilômetros com um litro de combustível.