logo

207

Peugeot confirma produção do 208 na fábrica de Porto Real

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

04 nov 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12175.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Peugeot detalhou um dos novos produtos que será lançado no mercado nacional com o investimento de R$ 3,7 bilhões anunciado para o período de 2010 a 2015. A companhia vai esquentar a briga do segmento de carros compactos com a produção local e comercialização do 208. O objetivo é reforçar a presença no País e dar andamento ao plano de internacionalização da companhia.

O modelo, que chega ao mercado europeu no primeiro semestre de 2012, será vendido aqui apenas em 2013, conforme adiantado por Automotive Business (leia aqui). Em comunicado, a Peugeot Brasil afirma que o carro não substituirá o 207, mas sim ampliará o a oferta de compactos da marca, segmento que responde por 70% do volume de vendas de veículos de passeio no País.

O lançamento do modelo pretende reforçar o posicionamento premium da Peugeot. Na Europa o automóvel terá recursos como o sistema Head Up Display, painel de policarbonato translúcido que exibe informações do piloto automático para que o motorista não precise tirar os olhos da via.