
“Com o 2008, a marca dispõe do veículo para consolidar sua posição de líder do segmento na Europa e para conquistar novos clientes na Ásia e na América Latina”, afirma Maxime Picat, diretor geral da Peugeot.
Eric Dejou, responsável pelo estilo do 2008, diz que foi desafiador criar o design do modelo. “Foi um verdadeiro desafio, mas já tínhamos uma ideia bem definida do veículo que queríamos oferecer aos clientes. O estilo, definido já nas fases iniciais, não sofreu nenhuma modificação importante até se chegar ao modelo de série. Acertamos desde o primeiro traço.”
Poucos detalhes do carro, que é feito sobre a plataforma do 208, foram divulgados até agora. Ele terá apenas 4,16 metros de comprimento e promete associar como nenhum outro a condução de um sedã e a robustez de um SUV com amplo espaço a bordo.
Com amplo teto panorâmico, o modelo é equipado com rodas de 17 polegadas diamantadas com acabamento fosco. Os para-choques e a parte inferior da carroceria são na cor preta para ajudar a preservar o veículo, assim como os protetores dianteiros e traseiros. Os frisos laterais e as barras de teto são de aço inoxidável.
O modelo deverá concorrer no Brasil com os modelos Ford Ecosport e Renault Duster, além do futuro Chevrolet Traxx.